A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou nesta sexta-feira (13), os corpos do casal desaparecido após cobrar uma dívida na cidade de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. As vítimas eram de Bocaiúva do Sul e no dia 27 de maio foram até a cidade vizinha para cobrar um pagamento. Entretanto, o casal não foi mais visto e um suspeito informou que tinha matado os dois e jogado os corpos em um rio.

Casal de Bocaiuva do Sul estava desaparecido desde o dia 27 de maio
Casal de Bocaiuva do Sul estava desaparecido desde o dia 27 de maio (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Entretanto, durante as investigações da PCPR, a equipe policial descartou a hipótese dos corpos terem sido arremessados no rio e voltou a interrogar o suspeito. Diante das novas alegações, o homem, de 42 anos, que confessou o crime, mudou a versão e declarou que as vítimas foram enterradas em uma área de mata em Campo Largo.

Nesta quinta (13), a equipe policial foi até o local indicado, realizou buscas e encontrou os corpos de Altair Tibes da Silva Gomes, de 33 anos, e Andreia Aparecida Gomes Tibes, de 43. 

O suspeito, que confessou o crime, foi encaminhado até da Delegacia de Polícia onde foi preso em flagrante delito pelo crime de ocultação de cadáver. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, o indivíduo foi encaminhado ao Departamento Penitenciário onde permanecerá à disposição da Justiça. 

O suspeito deve ser indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Dívida pode ter motivado morte de casal

Conforme o delegado Mário Sérgio Zacheski, o Braddock, da Polícia Civil de Bocaiúva do Sul, Mauricio Antonio de Oliveira, homem apontado como autor do crime e preso pela polícia, confessou o crime em depoimento e disse que a motivação seria uma cobrança de uma dívida.

“Essas duas pessoas teriam ido até essa localidade para fazer a cobrança de uma dívida que supostamente as pessoas que lá nessa localidade estavam residindo e que eram aqui de Bocaiuva, estavam devendo a eles. Lá chegando, houve um ‘risca e fusca’ e uma das pessoas daquela localidade acabou por matar as duas pessoas que foram daqui pra lá”, declarou o delegado para a Banda B. 

O repórter Leonardo Gomes, da RICtv, apurou que Maurício estaria devendo dinheiro para agiotas. Por isso, ele fugiu com a família há algum tempo para uma fazenda, em Campo Largo. O funcionário da fazenda relatou que Maurício estava como caseiro do local e que a família foi agredida por agiotas. 

Altair e Andreia teriam ido cobrar uma dívida no dia do crime
Altair e Andreia teriam ido cobrar uma dívida no dia do crime (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Para a polícia, os supostos agiotas da história seriam Altair e Andreia. O casal saiu de casa para cobrar uma dívida no município da Grande Curitiba. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.