O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta quinta-feira (28) os corpos dos dois vigilantes desaparecidos na Represa Passaúna, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Corpos dos dois vigilantes que desapareceram no Passaúna são encontrados
Sonar foi utilizado nas buscas na represa do Passaúna (Foto: Corpo de Bombeiros)

Os dois vigilantes trabalhavam em uma empresa terceirizada da Sanepar e estavam em uma embarcação que virou no Passaúna, na manhã da última quarta-feira (27).

“Mergulhamos ontem durante todo o dia e hoje trouxemos um sonar, que é um equipamento novo e que usamos pela primeira vez. E com esse equipamento distinguimos os dois corpos, estavam distantes uns dois metros um do outro, estavam com o fardamento da empresa, armamento. Foram resgatados em uma profundidade de cerca de sete metros”, explicou o Major Gabriel do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o oficial, o fato de ambos os vigilantes estarem com o fardamento de trabalho dificultou que ambos nadassem do barco até a margem da represa.

“Só com a roupa já seria muito difícil a natação, com esse equipamento que eles usam, mesmo com uma distância pequena para a margem fica ainda mais difícil. Sem um treinamento e um preparo adequado é muito difícil”, completou Gabriel.

Além de vigilantes, corpo de pescador também é encontrado no Passaúna

Na manhã desta quinta-feira, o Grupo de Operações de Socorro Tático do Corpo de Bombeiros também encontrou o corpo de um pescador na Represa Passaúna.

O local em que o pescador foi encontrado fica a cerca de cinco quilômetros de onde os dois vigilantes foram achados pelos bombeiros.

A busca pelo corpo do pescador foi iniciada nesta quinta-feira, após um amigo do homem ter notificado o Corpo de Bombeiros do desaparecimento da vítima.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.