Familiares denunciaram que uma criança de 5 anos foi abusada sexualmente em uma creche de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O responsável pelo crime seria um funcionário do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), localizado no bairro Contenda.

O caso teria ocorrido nesta terça-feira (10) e a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) foi acionada na creche para apurar a ocorrência. Os policiais apontaram que o suposto abuso sexual contra a criança de 5 anos teria ocorrido horas antes da chegada da equipe. O funcionário apontado como responsável pelo crime não estava no local e ainda não foi localizado.
Segundo apuração da Banda B, a família levou a criança para o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, para atendimento especializado.
A Prefeitura de São José dos Pinhais encaminhou nota e aponta que está apurando a denúncia da família, além de ter iniciado procedimentos disciplinares por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
“Na manhã desta quarta-feira (11), a equipe da Divisão de Direitos da Criança e do Adolescente esteve na unidade, com o apoio da Guarda Municipal, para prestar acompanhamento técnico e realizar o devido registro documental dos fatos. No entanto, a família do aluno envolvido no caso foi convidada a retornar para dar continuidade ao atendimento, mas até o momento não compareceu ao CMEI”, pontuou a Prefeitura em nota.
A reportagem procurou a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) para entender se o funcionário da creche está sendo investigado por abusar sexualmente da criança, mas até o fechamento dessa matéria não havia retorno sobre o tema.
O crime de estupro de vulnerável tem pena prevista no Código Penal de oito a 15 anos de detenção em regime fechado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui