Familiares denunciaram que uma criança de 5 anos foi abusada sexualmente em uma creche de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O responsável pelo crime seria um funcionário do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), localizado no bairro Contenda.

Criança de cinco anos teria sido abusada em creche
Criança teria sido encaminhada para atendimento em hospital de Curitiba. (Foto: Imagem Ilustrativa/Freepik)

O caso teria ocorrido nesta terça-feira (10) e a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) foi acionada na creche para apurar a ocorrência. Os policiais apontaram que o suposto abuso sexual contra a criança de 5 anos teria ocorrido horas antes da chegada da equipe. O funcionário apontado como responsável pelo crime não estava no local e ainda não foi localizado.

Segundo apuração da Banda B, a família levou a criança para o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, para atendimento especializado.

A Prefeitura de São José dos Pinhais encaminhou nota e aponta que está apurando a denúncia da família, além de ter iniciado procedimentos disciplinares por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

“Na manhã desta quarta-feira (11), a equipe da Divisão de Direitos da Criança e do Adolescente esteve na unidade, com o apoio da Guarda Municipal, para prestar acompanhamento técnico e realizar o devido registro documental dos fatos. No entanto, a família do aluno envolvido no caso foi convidada a retornar para dar continuidade ao atendimento, mas até o momento não compareceu ao CMEI”, pontuou a Prefeitura em nota.

A reportagem procurou a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) para entender se o funcionário da creche está sendo investigado por abusar sexualmente da criança, mas até o fechamento dessa matéria não havia retorno sobre o tema.

O crime de estupro de vulnerável tem pena prevista no Código Penal de oito a 15 anos de detenção em regime fechado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.