Uma criança, de oito anos, assistia TV com a mãe quando viu a prisão de um suspeito pelo crime de abuso sexual e relatou à mulher que sofreu diversas vezes a mesma prática. O agressor seria o tio da menina, de 35 anos, que foi preso nesta segunda-feira (3), em Beruri (AM), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Tio, suspeito de abusar criança, é preso pela Polícia Civil; vítima relatou abuso sexual para mãe
Homem deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. (Foto: Divulgação/PC-AM)

Segundo o delegado responsável pelo caso, Jailton Santos, após a criança relatar os abusos sexuais do tio à mãe, a mulher prontamente levou a menina para o Conselho Tutelar de Beruri, que encaminhou a denúncia à 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município amazonense.

“A criança relatou o caso à mãe após assistir, na televisão, a uma matéria sobre a prisão de um suspeito de estupro de vulnerável. A vítima começou a chorar e, ao ser questionada pela mãe, relatou que o tio teria feito a mesma coisa com ela várias vezes”, disse o delegado.

Após receber a denúncia, a Polícia Civil realizou o procedimento de escuta especializada com a criança, bem como realizou nela o exame de corpo e delito. Ambos os processos confirmaram os abusos sexuais cometidos pelo tio contra a vítima.

Criança que denunciou abuso sexual à mãe após ver TV disse que tio a ameaçava

ursinho de pelúcia com os olhos tampados
Vítima teria chorado quando viu um caso de abuso sexual ser relatado na TV. (Foto: Ilustração/Canva)

Durante o procedimento de escuta especializada, a criança relatou aos policiais que o tio costumava cometer os crimes na casa da avó da menina (e mãe dele e da genitora da vítima).

“A criança informou que o homem se aproveitava das ocasiões em que ficava a sós com ela, sempre que ia à casa da avó materna. O indivíduo chegou a ameaçá-la, dizendo que iria enforcá-la”, complementou o delegado.

Devido aos abusos sexuais, a criança quis deixar de frequentar a escola, porque o tio dela era funcionário da instituição de ensino.

O homem está preso preventivamente e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. Após audiência de custódia, será definido se o suspeito ficará preso durante o processo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.