A criança que foi atropelada por um adolescente de 17 anos, durante a noite de quinta-feira (5), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, permanece internada no Hospital do Trabalhador, na capital. 

De acordo com familiares, apesar de não correr risco de morte, a menina de 10 anos, que sofreu fraturas nas duas pernas, ainda não tem previsão de alta. 

O acidente

A vítima brincava na calçada para pedestre quando foi atingida pelo veículo conduzido pelo menor de idade. Após atropelar a criança, o carro ainda colidiu contra o muro de uma residência e derrubou parte da estrutura. A ocorrência foi registrada no bairro São Marcos. 

“Ela estava brincando na calçada, do ladinho de casa, bem fora do asfalto. Aí, esse cara pegou invadiu aqui e acabou comprimindo a menina contra a parede”,

conta José Correia, pai da criança. 

Segundo a Polícia Militar, o jovem apresentava consciência alterada quando foi abordado pela equipe que foi até o local. “Estava embriagado ou fazendo uso de substâncias que causam dependência, estava bem alterado o indivíduo. Relato dos populares é que ele estava sem freio e que já transitava com o veículo pelo bairro há algum tempo”, disse o tenente Taborda.

“Eu só escutei o barulho, o baque e abri a porta. Quando vi o rapaz estava acelerando para ir pra frente e tentando dar a marcha ré para fugir. Aí já juntou um monte de gente para pegar ele. Não foi agredido porque chegou a guarda. Ele é de menor, estava alcoolizado, desceu do carro e falou que não era ele que estava dirigindo. Depois falou que era, então ele não estava no estado normal”,

confirma Janaína de Carvalho, irmã da menina.

Ainda segundo a polícia, o rapaz já tem passagem por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e embriaguez ao volante. Após o acidente, ele foi conduzido até a Delegacia do Menor e do Adolescente e foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Por telefone, a família do adolescente declarou à RIC Record TV que irá prestar todos os auxílios necessários para a recuperação da criança.