Curitiba e Paraná - Uma criança de apenas 4 anos, que utiliza cadeira de rodas, foi atropelada por um carro nesta quinta-feira (4), no bairro Mercês, em Curitiba. O atropelamento ocorreu no momento em que a menina atravessava a faixa de pedestres com a mãe. O motorista fugiu sem prestar socorro.

A RICTV/Record teve acesso a imagens de uma câmera instalada no interior de um carro que passava pelo local e que registrou o acidente, na Rua Jacarezinho.
O vídeo mostra três ônibus do transporte público parados no sentido em que o carro envolvido no atropelamento seguia. Em determinado momento, a mãe surge empurrando a cadeira de rodas na faixa de pedestres para atravessar a via, em frente a um dos coletivos, quando é atingida pelo carro. A mãe ainda conseguiu puxar rapidamente a cadeira de rodas, evitando que o impacto na filha fosse ainda maior.
A Banda B ouviu a mãe da menina, Jéssica Andrade de Faria. Ela contou que as duas haviam acabado de descer de um dos ônibus e iniciaram a travessia pela faixa de pedestres. Ainda segundo a mãe, o motorista de um segundo ônibus, que seguia atrás, parou, acionou o pisca-alerta e sinalizou para que os demais veículos também parassem.
“Eu olhei para os dois lados e os motoristas tinham parado. Quando saímos da frente do ônibus para atravessar, o carro bateu na parte da frente da cadeira de rodas. Ainda deu tempo de puxar um pouquinho para trás, e o carro foi embora. Não consegui ver se era um homem ou uma mulher dirigindo, porque estava muito rápido. Mas quem presenciou disse que era uma mulher”, disse a mãe.
O motorista envolvido no atropelamento não parou para prestar socorro. Ele não foi identificado no local.
A cadeira de rodas ficou danificada após o impacto. Por sorte, a menina sofreu apenas ferimentos leves e passa bem.
“O carro que estava atrás tinha câmera e gravou tudo. Nas imagens, é possível ver o veículo não respeitando a ordem de parada da rotatória e avançando a preferencial antes de atingir minha filha. Graças a Deus ela não ficou gravemente ferida, foram só danos materiais. Mas quero encontrar a pessoa para, pelo menos, pagar o custo da cadeira”, completou Jéssica Andrade.
A mãe registrou um Boletim de Ocorrência e tenta identificar o motorista responsável. A Polícia Civil investiga o caso.
Criança em cadeira de rodas é atingida por carro em Curitiba; assista ao vídeo
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.