Uma criança de oito anos morreu de hipotermia após ser deixado de castigo na garagem de casa pelo pai, que é policial em Nova York, nos Estados Unidos (EUA).

Criança é deixada de castigo e morre de hipotermia; pai e noiva foram presos por assassinato em segundo grau

Conforme o jornal The Washington Post, na residência a polícia encontrou Michael Valva, de 40 anos, fazendo massagem cardíaca no filho Thomas, alegando que o menino havia caído na garagem antes de ir à escola.

Imediatamente, Thomas foi encaminhado ao hospital, onde chegou com uma temperatura de 24°C e ferimentos no rosto e na cabeça. Infelizmente, o menor foi declarado como morto pelos médicos.

Conforme os investigadores que acompanharam o caso, a história contada por Michael Valva havia muitas contradições.

Na residência, os investigadores encontraram vídeos e áudios feitos pelas câmeras de segurança da casa, que mostram que Thomas e um de seus irmãos estavam tremendo no chão da garagem sem travesseiro, colchão ou cobertor.

De acordo com a polícia do condado de Suffolk, a garagem onde o menino foi encontrado estava a -7°C na noite de sua morte, o que determinou a conclusão do laudo de óbito por hipotermia.

Após reunirem as evidências, Valva e sua noiva, Angela Pollina, de 42 anos, foram presos por assassinato em segundo grau, quando um indivíduo morre como consequência de uma imprudência.

Além disso, investigadores acreditam que Thomas e o irmão estavam sem comer e forçados a ficar na garagem como castigo.