A criança de 1 anos e sete meses que foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (30), em Ituporanga, Santa Catarina, será sepultada na tarde desta terça-feira (1º). Maitê Ferreira teria ‘escapado’ de casa no momento em que os pais preparavam o café da manhã. Logo em seguida o Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, após três horas de buscas, a filha do casal foi encontrada morta em um açude.

Maitê será sepultada nesta terça-feira em Santa Catarina
A morte da pequena Maitê comoveu as redes sociais (Foto: reprodução / Facebook)

Nas redes sociais, muitas homenagens foram publicadas para a pequena Maitê. A morte da criança comoveu toda a comunidade, que desejou força para os pais da menina.

“Quando um pai e uma mãe perdem um filho, todos nós perdemos. Que Deus conforte os corações da família dessa linda princesa”, disse uma mulher.

Criança de 1 ano e 7 meses ‘escapa’ de casa e é encontrada morta 3 horas depois

Conforme apuração do portal ND+, foram mobilizadas quatro viaturas, duas embarcações e 12 bombeiros para realizar as buscas da menina. A criança morava com os pais em uma casa na comunidade de Rio Novo. Na parte externa da residência há uma grande área com plantações e açudes.

Local onde o corpo da menina desaparecida foi encontrado
Criança foi encontrada a cerca de 100 metros da casa onde morava (Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros/ ND+)

Os bombeiros realizaram buscas por áreas de mata e encontraram o corpo da criança em um açude. O pai da menina conversou com a equipe do ND+ após a localização do corpo da filha.

O sepultamento está marcado para às 14h desta terça, no Cemitério Municipal.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.