Uma criança de 1 ano, identificada como Delfina Hecker, está desaparecida há uma mês após ser arrastada pela enxurrada de uma forte tempestade em Bahía Blanca, na Argentina. A irmã mais velha da menina, Pilar Hecker, de 5 anos, também estava desaparecida, mas foi encontrada morta no último domingo (6).

Nesta segunda-feira (7), as autoridades planejam intensificar as operações de resgate na área onde o corpo de Pilar foi localizado, conforme informado pelo procurador-geral Juan Pablo Fernández ao jornal argentino TN.
O procurador destacou as dificuldades da operação, devido ao tamanho diminuto de Delfina e à dificuldade de acesso da região. “O corpo está muito mais fragilizado durante a busca. Veremos quais serão os resultados”, disse Fernández ao tabloide.
A descoberta do corpo de Pilar ocorreu após uma busca a pé na área da Base Naval, perto de Punta Alta.
Criança de 1 ano desaparecida e irmã encontrada morta; o desaparecimento
As irmãs haviam desaparecido na manhã do dia 8 de março, após uma forte tempestade que causou a morte de ao menos 17 pessoas em Bahía Blanca. A família estava a caminho de Mayor Buratovich, uma pequena cidade do distrito de Villarino, para se abrigar da tempestade iminente, quando o veículo da família foi arrastado pela correnteza.
As quatro pessoas, incluindo as irmãs, ficaram presas dentro do carro devido à forte água. O casal conseguiu sair, mas as crianças foram arrastadas. Embora os pais das meninas tenham se reencontrado horas depois em um centro de evacuação, o paradeiro de Delfina e Pilar permaneceu desconhecido até a triste descoberta do corpo de Pilar. A busca pela pequena Delfina segue em andamento.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui