Um menino de 10 anos morreu após participar do desafio do desodorante que viralizou nas redes sociais. O caso aconteceu em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (25).

O garotinho, identificado como João Vitor Santos Mapa ,estava em casa quando resolveu fazer o desafio. Conforme os familiares, ele entrou no guarda-roupa, fechou a porta e aspirou o desodorante.

De acordo com informações apuradas pelo R7, o irmão do menino o encontrou ao abrir a porta do armário. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não teve tempo de realizar o socorro. Segundo os médicos, João teve uma parada cardiorrespiratória.

Em entrevista à Record TV Minas, Fabiano Teixeira, pai do menino, relembrou as qualidades do filho, que era uma criança brincalhona, estudiosa e, assim como os três irmãos, usava a internet com supervisão. O homem ainda disse que jamais imaginava que o filho teria contato com este conteúdo e pudesse realizar o ato.

Desafio do desodorante

O desafio do desodorante se popularizou nas redes sociais. Em uma das modalidades da brincadeira, vence a batalha quem conseguir inalar mais quantidade do produto. Os vídeos são postados para mostrar a resistência.