Foto: PRF

Cinco pessoas ficaram feridas, entre eles um adolescente de 12 anos em estado grave

Uma criança de dez anos morreu depois do tombamento de um caminhão carregado de soja na manhã desta quarta-feira (14). O acidente aconteceu na altura do km 34 da BR-277, em Morretes, no Litoral do Paraná. Outras três pessoas ficaram feridas, entre elas um adolescente de 12 anos, que está em estado grave.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão seguia com destino a Paranaguá e bateu contra uma caminhonete que transitava no mesmo sentido, deixando o motorista com ferimentos leves. Logo em seguida, bateu na lateral de uma Van e tombou, caindo em um barranco. O mortorista da carreta, a filha de 10 anos e um sobrinho de 12 foram ejetados do veículo. Segundo a PRF, é provável que as vítimas estivessem sem cinto se segurança.

A menina morreu no local e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá. O motorista e o adolescente foram encaminhados em estado grave para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. Já os dois ocupantes que estavam na Van não tiveram ferimentos. 

Leia mais
Pais são suspeitos de trocar a filha de 7 meses por motocicleta e dinheiro
Grave acidente na PR-453 deixa um morto e três feridos

Outros motoristas que trafegavam pela rodovia afirmaram que viram o caminhão soltando uma fumaça preta que parecia ser da lona de freio, mas apenas o inquérito policial poderá confirmar as causas do acidente.

O acidente foi no mesmo local onde um caminhão tanque carregado de etanol perdeu o controle e explodiu em julho, matando cinco pessoas.