Uma criança de 10 anos morreu soterrada durante uma viagem escolar após ocorrer um deslizamento de terra no local onde realizava uma caminhada. O caso foi registrado na quarta-feira (22), em North Yorkshire, no Reino Unido. Os serviços de emergência foram acionados para resgatar a criança identificada como Leah Harrison. Aproximadamente 30 equipes de resgate estiveram no local para salvá-la.

“Estava muito úmido o dia todo, com bastante neblina e neblina lá em cima e muito frio e isso tornou as condições muito difíceis para o resgate”, revelou Gary Clarke, oficial de chamada do Cleveland Mountain Rescue.
- Leia também:
- Adolescente morre em acidente no Paraná um dia antes do aniversário
- Criança morre afogada em banheira após ser deixada sozinha por 25 minutos
- Criança de 3 anos morre afogada em piscina durante festa de aniversário da mãe
No momento do acidente, a menina estava fazendo uma caminhada guiada por um instrutor da Carlton Adventure.
Denise McGuckin, diretora administrativa do HartlepoolCouncil, que opera o Carlton Adventure, se manifestou sobre o acidente.
“Um trágico incidente ocorreu ontem durante uma das caminhadas educacionais ao ar livre do Centro, lideradas por um instrutor, perto de Carlton-in-Cleveland. Estamos totalmente devastados e com o coração partido e os nossos pensamentos estão com a família e amigos de Leah e todos os afetados.
De acordo com a diretora, a agência está colaborando para esclarecer todas as questões sobre o ocorrido. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossas agências parceiras para realizar uma investigação completa e suspendendo temporariamente todas as atividades ao ar livre e intervalos residenciais administrados pelo conselho. Enquanto a investigação estiver sendo realizada, seria inapropriado fazermos mais comentários”.
Polícia investiga morte de menina soterrada em passeio escolar
A Polícia de North Yorkshire emitiu um comunicado sobre o caso e instrui que as pessoas evitem a área para que não ocorram mais acidentes.
“Podemos confirmar que uma pessoa morreu infelizmente como resultado do incidente. Nossos pensamentos estão com seus familiares e amigos durante este momento difícil. Pedimos ao público que evite a área para permitir que as nossas equipas trabalhem de forma eficiente e para respeitar a privacidade das pessoas afetadas”.
O caso está sob investigação para determinar as causas do acidente. “Estamos coletando informações ativamente e forneceremos mais atualizações assim que possível. Pedimos ao público que evite especulações e divulgue informações não verificadas”, finalizou o comunicado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!