Uma criança de 11 anos morreu na última sexta-feira (3) após sofrer um acidente doméstico envolvendo uma garrafa de álcool. O acidente aconteceu no dia 1° de outubro, e a menina estava internada desde então.

criança que morreu em explosão de garrafa de álcool
A criança que morreu teve 26% do corpo queimado na explosão do álcool (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O acidente aconteceu na casa da família em Jaboticabal, interior de São Paulo. A mãe de Maria Eduarda Gaspardo Manoel estava preparando o café da manhã na cozinha quando uma garrafa de álcool explodiu nas mãos da mãe.

De acordo com o R7, as chamas atingiram a mulher e as duas crianças que estavam em casa, sendo elas Maria Eduarda e a irmã mais nova, de apenas 4 anos. Além disso, móveis da residência também foram incendiados.

Criança morre após explosão de garrafa de álcool; mãe e irmã também foram feridas

Por conta do acidente, Maria Eduarda teve 26% do corpo queimado e teve um dos rins comprometidos. Ela precisou ficar em coma induzido durante toda a internação e respirava apenas com a ajuda de aparelhos.

Dois dias após o acidente com álcool, a criança morreu no hospital. Ela passou dois dias em tratamento intensivo.

Por sua vez, a mãe da menina, que tem 42 anos, continua internada em estado grave. Já a irmã mais nova, de 4 anos, também está hospitalizada, mas se recupera em situação mais leve.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.