Maringá - Uma criança, de 3 anos, foi encontrada morta dentro de um buraco com lama nesta sexta-feira (04), em Loanda, no Noroeste do Paraná. A vítima foi identificada como Joaquim Gualter Ferreira Pereira Nunes. A morte do pequeno comoveu toda a comunidade.

Menino de cerca de 3 anos, cabelo escuro e liso, olha para a câmera com expressão tranquila.
Joaquim foi encontrado morto horas após desaparecer de casa em Loanda (Foto: reprodução / redes sociais)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança foi encontrada morta em um buraco com lama de cerca de 60 cm de profundidade. Os bombeiros acreditam que a cava foi formada ou agravada pelo alto volume de chuva que atingiu a região.

“Após o levantamento de informações e buscas iniciais realizadas pelas equipes da PM e Polícia Civil, verificou-se a possibilidade da vítima se encontrar em uma cava com acúmulo de água da chuva; dessa forma a equipe do corpo de bombeiros realizou busca aquática e a vítima foi localizada submersa, em óbito,  a uma profundidade de aproximadamente 60 cm”, disseram os bombeiros em nota.

Criança encontrada morta em buraco com lama estava desaparecida

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança percebeu que ele havia sumido de casa por volta das 11h30 desta sexta-feira (04). O menino foi encontrado pelos bombeiros por volta das 15h e os agentes acreditam que a causa da morte foi afogamento. Contudo, somente o laudo do Instituto Médico Legal (IML) vai concluir a informação. 

Nas redes sociais, a morte do pequeno Joaquim comoveu moradores de Loanda. Muitas homenagens foram publicadas de despedida. 

“Mais uma estrela a iluminar nossas vidas. Que Deus o receba com muita luz. Triste demais uma fatalidade dessas”, escreveu uma mulher.

Buraco profundo com encostas de terra vermelha e acúmulo de água da chuva no fundo.
Buraco com água onde a criança foi encontrada morta em Loanda, no Paraná (Foto: Polícia Civil)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.