A Polícia Civil investiga o óbito de uma criança de cinco anos ocorrida no distrito de Luz Marina, em São Pedro do Iguaçu, no oeste do Paraná. Um inquérito foi aberto para apurar o caso e, até o momento, ele é tratado como morte sem indícios de crime. 

A menina foi encontrada desmaiada, dentro da residência da família, pela própria mãe na madrugada de segunda-feira (8). Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser chamados, mas ela morreu antes de chegar ao hospital. 

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo, na mesma região do estado, e a polícia aguarda o resultado para saber a causa do óbito. 

Veja parte da nota divulgada pela 20ª Subdivisão Policial de Toledo (SDP), que cuida do caso: 

“na data de ontem [8 de março] foi instaurado o Inquérito Policial nº 47885/2021, constando como natureza Morte a Apurar sem Indícios de Crime, uma vez que até o momento não foram constatados elementos ou indícios de que a morte da criança tenha origem dolosa ou culposa. No entanto, esta Unidade Policial aguarda o resultado definitivo do Exame de Necropsia por parte do IML, sabendo-se até o momento que para devida a conclusão dos trabalhos periciais foram solicitados exames complementares de natureza anatomopatológica por parte daquele instituto”.