Criança de 5 anos fica em estado grave ao ser derrubada pelo pai
Uma criança de cinco anos foi internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de ter sido derrubada no chão pelo pai, um homem de 40 anos, na madrugada deste domingo (14). A situação aconteceu na casa da família, na Rua Joaquim Alves dos Santos, em Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 3h.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Nasser Salmem, da delegacia de Polícia Civil de Fazenda Rio Grande, o pai e a mãe da criança estavam em um bar e, no local, o homem se envolveu em uma briga. O casal voltou para a residência alterado e, conforme o delegado, muito embriagado.
A Polícia Civil ainda relatou que a criança estava sendo cuidada pela avó, de 78 anos. Porém, ao chegar, o homem tirou a filha do colo da avó e, por estar muito bêbado, acabou derrubando a criança no chão. A menina bateu a cabeça e ficou desacordada. A vítima foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Agudos do Sul, onde a equipe conseguiu reanimar a criança com massagem cardíaca. Ela foi transferida para a UTI do Hospital Angelina Caron em estado grave nesta manhã.
O pai da criança foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para a delegacia de Fazenda Rio Grande. A ocorrência foi atendida pelo delegado Salmem, que autuou em flagrante o pai da criança por lesão corporal grave. O homem segue preso à disposição da Justiça.