Criança de 9 anos é atacada por Pit Bull solto na rua, no Norte do Paraná
Uma criança, de nove anos, ficou ferida ao ser atacada por um cachorro da raça Pit Bull, em São Sebastião da Amoreira, no Norte do Paraná. Com a ajuda de outra pessoa que passava na rua, a mãe conseguiu socorrer o filho e levá-lo ao hospital. O caso foi registrado na noite desta quinta-feira (21).
A mulher estava na rua Rio Grande do Sul, com seus dois filhos, quando o cachorro de grande porte veio em sua direção. No momento, ela jogou a criança de colo para dentro da garagem da casa de sua cunhada. Porém, seu filho, de nove anos, não conseguiu escapar, e foi atacado. Ele sofreu lesões em um dos braços e nas nádegas.
Um boletim de ocorrência foi registrado com o possível endereço do proprietário do animal. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.
Outros ataques
Neste ano, diversos casos de ataques por animais foram registrados em diferentes lugares do mundo. Em Curitiba, no Paraná, um homem, de 57 anos, morreu após ser atacado por pit bull, no bairro Pilarzinho. O caso foi registrado no dia 30 de março. Segundo a Polícia Militar, o cachorro teria mordido seu pescoço. Foi realizado atendimento médico no local, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Já no Reino Unido, uma mulher de 42 anos morreu após ser brutalmente atacada por seu cachorro dentro de casa. O caso foi registrado no dia 10 de julho. Segundo a mãe da vítima, o motivo do ataque teria sido o “calor extremo”, que está atingindo a Europa.
Na Argentina, uma criança de dois anos morreu após ser atacada por um cachorro. No momento do ataque, não havia adultos em casa e quem estava cuidando do menino eram seus dois irmãos, de 10 anos. Quando os paramédicos chegaram no local, ele já estava sem vida. O caso foi registrado no dia 3 de junho.