Uma criança de 9 anos identificada como Alana dos Santos Cardoso Marques morreu após comer pão de queijo na casa da avó. Além do salgado, ela também consumiu bolos com a irmã e a idosa.

O caso aconteceu em São Francisco, no norte de Minas Gerais, na última quarta-feira (23). De acordo com a Polícia Militar, a avó estava com as duas netas, de 9 e 11 anos, na casa dela para um café da tarde. Ela teria feito um bolo e o tio das crianças teria deixado outro bolo e alguns pães de queijo para a criança. Entretanto, ele não participou da refeição.
Poucos minutos após comer pão de queijo e os bolos, a criança começou a passar mal. Conforme o relato da avó, Alana reclamou de dores abdominais e náusea, chegando a expelir um líquido branco pelo nariz.
A garota foi socorrida por um vizinho, que a levou até o hospital. Entretanto, a menina chegou na unidade de saúde em parada cardiorrespiratória e não sobreviveu.
Além de criança que comeu pão de queijo, animal também morreu na casa
Entretanto, a criança não foi a única que morreu após comer o lanche de bolo e pão de queijo. A princípio, um gato que morava na residência também teve os sintomas relatados e morreu.
Por fim, os alimentos foram recolhidos da casa da idosa para passarem por perícia. Além disso, os corpos do gato e da criança que morreram após comer pão de queijo e bolo serão submetidos a autópsia.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui