Um menino de apenas cinco anos denunciou o próprio pai nesta terça-feira (8). A ocorrência foi registrada em Saudade do Iguaçu e a criança afirma que foi abusada sexualmente pelo pai. A mãe da possível vítima confirma a versão.

O menino estava em um posto de combustíveis da cidade com a mãe quando viu um policial no local. A criança foi até o agente e pediu que ele prendesse o pai dele. A princípio o PM achou que tudo fosse uma brincadeira da criança, mas ao conversar com a mãe houve a confirmação do que o menino dizia.

O policial encaminhou mãe e filho ao Conselho Tutelar da cidade e lá mais novidades sobre o caso surgiram.

Há cerca de um mês, a mãe denunciou o pai do menino por ter abusado a criança. “Um exame foi realizado no IML de Pato Branco. No entanto, na última vez a criança negou que o pai havia o abusado. Em contrapartida neste caso o menino disse que foi abusado pelo pai e contou os detalhes o que aconteceu. Tudo é uma hipótese, pois não há um laudo que confirme o abuso, ainda trabalhamos com uma suposição e só teremos certeza quando recebermos o exame, enquanto isso estamos lidando com a história de uma criança.” Afirmou o Conselho Tutelar da cidade.

A polícia foi até o local de trabalho do acusado, onde ele foi detido, mas liberado logo em seguida devido à ausência de provas da denúncia. “O homem negou todas as acusações e disse que é inocente. Não podemos o prender porque não temos provas do crime, não há nada que nos dê certeza de que ele abusou da criança. Mas assim que sair o laudo e caso o menino tenha mesmo sido abusado pelo pai, o prenderemos com a maior agilidade possível.” Informou Soldado Bacof da Polícia Militar de Saudade do Iguaçu.

A criança continua morando com os pais e a mulher diz que quer separar-se do marido, mas que é ameaçada pelo mesmo.