Uma criança de quatro anos morreu em acidente de trânsito na noite de domingo (07), na cidade de Toledo, no Oeste do Estado. Ele foi atingido por um motociclista.
O avô e a criança estavam atravessando a Avenida Ministro Cirne Lima, no Jardim Coopagro, e a mãe da criança, havia ficado do outro lado da via. Para retornar a mãe, a criança se soltou da mão do avô e atravessou a via.
Um motociclista que seguia pela via, não conseguiu frear e atingiu a criança, que foi arremessada.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para socorrer a vítima. Devido a gravidade dos ferimentos, ela não resistiu e morreu, dentro da ambulância.
De acordo com o médico do Consamu Rodrigo Nicácio, a ocorrência foi extremamente grave e quando os socorristas chegaram ao local, a criança já estava em parada cardíaca.
“As equipes que compareceram ao local iniciaram os procedimentos necessários para restabelecer a circulação espontânea e, mesmo com todo esforço, todos os procedimentos e cuidados, conforme protocolo, o desfecho acabou sendo o óbito”,
contou o médico do Consamu.
O condutor da motocicleta também recebeu atendimento, mas recusou encaminhamento hospitalar. Ele fez o teste de etilômetro que teve resultado negativo.
O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal de Toledo.