
Bastou um minuto de descuido para a criança abrir o armário, pegar a embalagem e ingerir o líquido
Uma criança de um ano e meio precisou de atendimento médico após beber querosene na casa da família que fica no Conjunto Vivi Xavier, em Londrina, no norte do Paraná, nesta quinta-feira (20).
Segundo a tia da criança, Maria José Firmino, ele começou a passar mal logo após o incidente. “A gente deu leite para ele, viramos ele e ele já começou a vomitar”. Ainda conforme a mulher, um minuto de descuido foi o suficiente para ele pegar a embalagem que estava guardada. “Nós ‘tinha’ acabado de fechar o armário, mas ele está muito peraltinha, e abriu o armário. Abriu o armário e pegou, quando a minha filha virou, ele já estava com o litro virando”.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram até o local para realizar os primeiros socorros do menino.
“Quando nós chegamos no local ela estava no colo de familiares, estava bastante chorosa, um pouco letárgica, bem molinha, realmente. E com uma dificuldade grande em abertura ocular. Então, isso nos preocupou bastante porque existia a possibilidade de essa substância ter caído no olho”, explicou o cabo Adonai, do Siate.
Assista à reportagem completa:
Dayane Enz, repórter da RICTV Londrina, conta todos os detalhes.