Um servidor da Prefeitura de Maringá foi preso nesta segunda-feira (2), suspeito de abusar de uma criança de 9 anos. O caso foi registrado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), que confirmou a prisão do homem de 48 anos. Conforme a instituição, o funcionário foi até a residência do menino para verificar uma denúncia de maus tratos contra um gato.

Servidor da Prefeitura de Maringá está preso após denúncia
Servidor da Prefeitura de Maringá está preso após denúncia (Foto: Google Street Views)

No interior do imóvel, o servidor teria praticado atos libidinosos contra o menino. Quando o pai da criança chegou em casa, o garoto relatou o que aconteceu. O pai então acionou a polícia, que conseguiu efetuar a prisão em flagrante.

Em interrogatório, o investigado optou por ficar em silêncio e mencionou que está com problemas psiquiátricos. Imagens de câmeras de monitoramento e informações fornecidas pela prefeitura comprovam que o homem esteve no local dos fatos. 

Leia também:

Servidor da Prefeitura de Maringá é preso

O fiscal da prefeitura está preso à disposição da justiça. Em nota, a Prefeitura de Maringá declarou que repudia qualquer ato de violência ou abuso contra crianças. Confira na íntegra:

“A Prefeitura de Maringá informa que repudia e condena qualquer ato de violência e abuso contra crianças. O servidor está preso, será investigado pela polícia e responderá criminalmente. O município vai abrir uma sindicância para apuração dos fatos e aplicação das sanções previstas na lei municipal e segue à disposição do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) para colaborar com todo o processo de investigação. O Conselho Tutelar e toda a rede de proteção à criança e ao adolescente do município acompanham o caso e prestarão todo o apoio necessário à vítima e à família”.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.