O ônibus foi incendiado na BR-116 (Foto: Reprodução/Record TV Rio)

Suspeito morre e dois são presos durante ação da PM em Imbariê, na Baixada Fluminense; dois ônibus foram incendiados por manifestantes

*Do r7

Um suspeito morreu e outro foi ferido durante uma operação na comunidade Santa Lúcia, no distrito de Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo informações preliminares, uma menina de 7 anos também foi baleada durante a ação da PM na favela.

De acordo com o Batalhão de Duque de Caxias, há uma operação contra o tráfico na região. Na ação um suspeito foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

O outro suspeito baleado foi socorrido para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Caxias, onde está internado sob custódia. A criança baleada foi encaminhada para a mesma unidade, e seu quadro é considerado estável. Um outro morador ferido também está internado no hospital.

Após os confrontos, manifestantes atearam fogo em ao menos dois ônibus na região, sendo um deles na estrada Rio-Teresópolis (BR-116). Segundo a CRT (Concessionária Rio-Teresópolis), o trânsito foi interditado, por volta das 18h, na pista sentido Rio, entre os kms 136 e 137. Já no sentido Teresópolis, o trânsito segue em meia pista na mesma altura.

Agentes do Batalhão de Choque chegaram na comunidade e dispersaram o protesto com bombas de efeito moral. Por volta das 18h10, os policiais continuavam fazendo varredura na comunidade.

Leia também: