A criança de 10 anos que foi esfaqueada pelo padrasto na noite de terça-feira (8), na Vila Santa Helena, em Apucarana, no Norte do Paraná, passou por uma cirurgia e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Providência. O suspeito foi preso pela Polícia Militar (PM). 

Criança esfaqueada pelo padrasto no Paraná passa por cirurgia e está na UTI
Menina foi encaminhada para o Hospital da Providência (Foto: Reprodução/ Silvia Vilarinho / Repórter do Vale / Divulgação)

Conforme o último boletim divulgado pelo hospital, a menina está estável, porém o estado de saúde ainda é considerado grave. 

De acordo com a soldado Gabriela, da Polícia Militar, a mãe da criança relatou que não estava na residência no momento do fato e que a filha mandou mensagem dizendo que estava com o padrasto. 

“A mãe pediu para que ela fosse até a casa da avó que fica ali nas proximidades. Então, no momento em que a criança foi sair da residência até para ir à casa da avó, o padrasto, de posse de uma faca, teria puxado a menina e levado até o quarto e, nesse momento, ele teria tentado violentar essa menina e, diante do não consentimento dela, ele teria esfaqueado essa criança, atingindo ela ali na região do pescoço, abdômen, braço e mãos”, disse a PM.

Padrasto foi encontrado em bairro vizinho; homem foi preso
Padrasto foi encontrado em bairro vizinho; homem foi preso (Foto: Reprodução/ Silvia Vilarinho / Repórter do Vale)

Leia também:

Padrasto é preso

A PMPR chegou a fazer rondas pelo bairro onde o homem teria cometido o crime, porém, não conseguiu localizá-lo. Uma testemunha chegou a relatar que o suspeito contou com ajuda de um comparsa para fugir do local.

Alguns minutos depois, a PMPR recebeu a informação de um homem com as mesmas características no Jardim Catuaí, um bairro vizinho. Ao chegar no endereço, o suspeito foi identificado e preso. O indivíduo foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.