Uma criança foi estuprada pelo tio e o abuso sexual só foi descoberto depois que ela foi ao hospital para uma consulta em Ponta Grossa, na Região dos Campos Gerais do Paraná. O homem foi preso na manhã deste sábado (4).

Hospital denúncia suspeita de pedofilia

De acordo com a Polícia Civil, o caso chegou até o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) no início do mês de abril. Na ocasião, o Hospital da Criança informou à polícia que uma menina de 8 anos havia dado entrada na casa hospitalar com suspeita de DST (Doença Sexualmente Transmissível).

O caso de pedofilia chegou até o Nucria depois de uma denúncia do hospital.
O caso de pedofilia chegou até o Nucria depois de uma denúncia do hospital. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Menina estuprada pelo próprio tio

Na dia em que aconteceu o abuso, a menina foi forçada a acompanhar o tio paterno, de 22 anos, em um passeio de carro. Conforme o relato da vítima, colhido pelo Nucria, em um determinado momento, ele parou o carro, próximo a um matagal, e praticou o estupro.

Dias depois, a criança –  que vive com a mãe e visita o pai quinzenalmente – começou a sentir dores na região genital e dificuldades para urinar, o que motivou uma ida ao médico. Foi só então que a mãe soube do estupro, já que até o momento a vítima havia mantido silêncio por medo do abusador.

Leia também: Filha de sargento não resiste aos ferimentos e morre no hospital
Cachorro que ajudou nas buscas em Brumadinho morre afogado durante resgate

Acusado pelo Nucria

Após a denúncia e a investigação, Ana Paula Cunha Carvalho, delegada responsável pelo Nucria de Ponta Grossa, solicitou a prisão preventiva do homem. O acusado pela polícia foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil e deverá ser transferido ainda neste sábado para o Presídio Hildebrando de Souza.

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!