Uma criança fugiu de dentro da sala de aula da creche e chegou até os fundos de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O caso aconteceu na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, durante a manhã da última quarta-feira (5).

criança que fugiu de creche
Não se sabe quanto tempo demorou desde a fuga da criança para que as professoras da creche notassem (Foto: Redes Sociais/ND)

A princípio, o aluno estava sob os cuidados de duas professoras, que também cuidavam de outras 14 crianças. Até o momento, a idade do menino não foi confirmada, mas estima-se que ele tenha menos de três anos de idade.

De acordo com imagens registradas por câmeras de segurança, a criança teria fugido engatinhando durante o período da manhã, e as professoras da creche não repararam. O aluno foi encontrado chorando por transeuntes parados do lado de fora do pátio da escola.

Conforme o portal ND+, equipes da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) foram até a creche ao serem notificadas. Em seguida, os pais do aluno foram chamados.

Por fim, uma sindicância foi aberta e ambas as professoras responsáveis foram afastadas. Além disso, o prefeito da cidade, Vaguinho Espíndola (PSD), foi até a creche para se pronunciar sobre a fuga da criança.

“Esse fato, apesar de isolado, é inadmissível. Já cobrei da direção da Afasc a imediata apuração e a exoneração dos responsáveis”, afirmou. “Deixo aqui meu compromisso, como pai, que enquanto prefeito dessa cidade irei garantir a eles e a todos os pais da nossa rede de educação que vou trabalhar muito para que tenhamos, a cada dia, um serviço com mais qualidade e cuidado com nossos pequenos”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.