
O pai da vítima só teria lembrado da criança depois que um funcionário o perguntou sobre a família
*Do R7
Uma menina morreu asfixiada na tarde desta sexta-feira (16) após ter sido esquecida pelo pai dentro de um carro, na cidade de Janaúba, interior da Bahia.
A mãe da vítima já foi secretária de Saúde do município. Segundo informações de familiares, o empresário estava a caminho da escola da filha, quando recebeu uma ligação do trabalho e mudou a rota para a loja de materiais de construção de que é dono.
No momento em que chegou ao local, o homem esqueceu a filha no carro.
O pai só teria lembrado da criança depois que um funcionário perguntou a ele como estava a família. O empresário então correu para o carro e encontrou a menina desacordada. “Eles estão muito abalados, chorando muito. Uma situação muito, muito triste. A mãe dela foi uma das pessoas que mais ajudou a atender as vítimas da creche e agora acontece isso”, lamentou a Secretaria de Promoção Social de Janaúba a um site local.
Segundo o pediatra e diretor técnico do Hospital Fundajan, Helvécio Campos de Albuquerque, a criança deu entrada na unidade com parada cardiorrespiratória por volta das 14h carregada nos braços pelo pai, que também estava acompanhado da mãe da criança.
O médico disse que a menina teve várias paradas cardiorrespiratórias e as tentativas de reanimação duraram mais de uma hora.
Leia também: