Uma criança de 9 anos morreu após sofrer mais de mil picadas de abelha enquanto brincava em uma região de mata. Ele foi ferido no dia 13 de novembro, e ficou internado até a última segunda-feira (24).

criança que morreu picada por mil abelhas
A criança morreu após ser picada por mais de mil abelhas (Foto: Reprodução/Metrópoles)

João Pedro Amorim estava brincando com a avó e a irmã, de 13 anos, quando o caso aconteceu. Entretanto, quando as duas voltaram para a casa, o menino ficou.

A mãe do menino, Rebeca, mora em Catalão, em Goiás, e foi avisada que o filho estava desaparecido ainda quando estava no trabalho. Ela voltou para casa para procurá-lo, e foi avisada por uma vizinha que João Pedro havia sido visto brincando na mata. Momentos depois, Rebeca ficou sabendo que um outro morador havia escutado um pedido de socorro vindo do local.

Criança que morreu com mais de mil picadas de abelha disse que não sentia dor

A mulher encontrou o filho deitado no chão da mata, muito inchado e ainda cercado por abelhas. Entretanto, mesmo com o caso grave, João Pedro teria dito para a mãe que não sentia dor e que estava tranquilo.

Segundo informações do Metrópoles, o menino conseguiu caminhar com o apoio da mãe até a rua. Lá, vizinhos prestaram socorro até a chegada do resgate.

Inicialmente, o garoto foi levado para a Santa Casa de Misericórdia, onde uma equipe de oito pessoas trabalhou para retirar todos os ferrões. Por conta da gravidade do caso, João Pedro foi levado para o hospital Uberlândia Medical Center, em Minas Gerais, onde ficou internado até morrer.

João Pedro foi velado na manhã desta terça-feira (25) em Catalão. A mãe lamentou a tragédia nas redes sociais.

“Guardaremos para sempre a imagem do seu sorriso, João Pedro. Sua ausência é profundamente sentida e seu amor perdura em nossos corações”, escreveu.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.