Menino atingido por muro chegou a ser socorrido com vida (Foto: RICTV Curitiba)

Menino de cinco anos estava na calçada quando o muro caiu; ele morreu a caminho do hospital

*Com informações do repórter Tiago Silva, da RICTV Curitiba

O muro de uma escola em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, desabou sobre uma criança de 5 anos na manhã desta terça-feira (13). O menino foi socorrido em estado grave, mas acabou morrendo na ambulância a caminho do hospital.

Segundo informações de testemunhas, um ônibus estava manobrando dentro do pátio da Escola Municipal Leci Caldeira Scherner, no centro da cidade, e acabou atingindo o muro. A estrutura desabou, atingindo a criança que passava pela calçada do lado de fora.

O menino, identificado como Guilherme, morava na rua da escola. O motorista do ônibus foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de São José dos Pinhais. Antes de embarcar na viatura da Polícia Militar, ele ainda teria discutido com familiares da criança, questionando por quê Guilherme estava na rua sozinho.

Segundo funcionários da escola, a criança não era estudante da instituição.

A Secretaria Municipal de Educação de São José dos Pinhais ainda não se manifestou sobre o caso.

Segunda morte infantil por queda de muro no Paraná

Esta é a segunda criança que morre atingida por muro no Paraná. Na tarde de domingo (11), um menino de 9 anos morreu atingido por um muro em uma praça no bairro Floresta em Cascavel. Ele estava subindo na estrutura quando o muro desabou.

Veja também:

Idoso morre após ser prensado por caminhonete em um muro