
Criança morreu atropelada por um motorista que admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes do acidente
César Gustavo de Souza, de 10 anos, foi atropelado por um motociclista embriagado enquanto passeava com a família na Rua Enette Dubardo, no bairro Tatuquara, em Curitiba, na terça-feira (19). A criança foi socorrida por uma viatura do Corpo de Bombeiros que passava no local no momento do acidente. O menino foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
Motorista embriagado causou acidente
O homem de 36 anos, responsável pelo acidente, estava bebendo em casa quando resolveu sair para comprar algo para comer. No caminho, ele perdeu o controle da moto que dirigia, avançando o veículo na calçada em que estava uma mãe com três filhos.
A família, que tinha saído passear com o cachorro por volta das 20h, viu o filho de 10 anos ser atropelado pela moto. No momento do acidente, um socorrista do Corpo de Bombeiros passava pelo local e prestou os primeiros socorros. A vítima foi encaminhada a UPA, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.
Segundo um familiar do garoto, a criança teve três paradas cardíacas e perfurou o pulmão.
O motorista foi conduzido para o Hospital do Trabalhador, e, no local, realizou o exame de bafômetro. Na manhã desta quarta-feira (19), o motorista da motocicleta recebeu alta e foi preso em flagrante e encaminhado a delegacia. O homem segue preso e pode responder por homicídio.
Motorista admitiu que dirigia embriagado
De acordo com a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), o motorista admitiu que perdeu o controle da motocicleta e atropelou a criança.
Uma audiência de custódia deve definir nos próximos dias se ele permanece preso ou vai responder o processo em liberdade mediante fiança determinada pela Justiça.
O bafômetro do motorista deu 0,60 miligramas de álcool por litro de ar.