Uma criança, de apenas quatro anos, morreu após ser atropelada próximo de casa no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O acidente foi registrado por volta das 18h30 desta sexta-feira (25), no cruzamento das ruas Kloldi Jane Assis e Armelindo Peruzzo. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o condutor do automóvel não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o teste do bafômetro deu positivo para ingestão de álcool.
O homem, de 24 anos, que atropelou a criança foi preso em flagrante. De acordo com a PM, em 2017 o suspeito já havia sido detido por embriaguez no volante.
Tragédia no Sítio Cercado
Segundo testemunhas, a criança estava com uma familiar quando soltou mão e correu em direção a via. O motorista de 24 anos não conseguiu evitar o acidente e acabou atropelando Marcelo Henrique Marques Jardim. A vítima recebeu atendimento de uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), foi reanimado, porém morreu dentro da ambulância.
A morte de Marcelo foi confirmada assim que o corpo chegou ao Hospital do Trabalhador. O velório da criança está marcado para às 17h, deste sábado (26), no Cemitério Municipal do Boqueirão.
Condutor é detido
Após o acidente, o condutor do veículo foi abordado por uma equipe da PM. Os militares realizaram o teste do bafômetro e foi confirmada a ingestão de álcool – 0,21 mg/L. Além disso, o jovem de 24 anos não possuía CNH e acabou sendo preso em flagrante.
No registro do jovem foi constatado que em 2017 o rapaz já havia sido detido por dirigir alcoolizado.