Uma criança, de apenas dois anos, morreu no último sábado (6) após cair da janela do quarto andar de um prédio localizado na Zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, que acompanha o caso, a suspeita é que o menino estava sozinho no quarto e acabou subindo em uma cama que ficava próximo a janela. O garoto chegou a ser socorrido, mas não resistiu a queda de aproximadamente 12 metros.
Neste domingo (7) o padrasto foi ouvido pelo delegado Silvio Hupps e revelou o acidente aconteceu em um momento de distração do casal. O homem revelou que a residência é da mãe dele e eles moram em uma casa, portanto o menino não era acostumado com o prédio.
Após o acidente a mulher, que era mãe de filho único, não teve condições de prestar depoimento a polícia.
Criança morre após cair do quarto andar
A tragédia aconteceu por volta das 16h30 do sábado (6) no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. O casal, que morava no Cachoeirinha, estava no prédio para arrumar o apartamento, pois pretendia morar no local. O garoto, de 2 anos, estava junto, porém, enquanto os adultos mudavam alguns móveis de lugar, o pequeno brincava pela casa.
Distraídos pelo trabalho, os pais não perceberam a ausência do garoto. Quando viram que o pequeno não estava na cama, começaram a procurar pela casa, inclusive embaixo dos móveis. Entretanto, no momento que Israel olhou pela janela do apartamento, percebeu que o menino tinha caído.
Vizinhos de imediato correram para socorrer a vítima. Com ferimentos, a criança foi levada para o Hospital Cristo Redentor, porém, faleceu no início da noite. Os moradores do prédio relataram que não ouviram gritos vindos do apartamento.
Segundo o delegado, no local onde a criança caiu, existe uma cama e a cabeceira fica próximo a janela. A principal suspeita é que o menino tenho subido no móvel e acabou se desequilibrando. A polícia investigará o caso.