Os pais de Bryann foram chocados com a notícia que o filho haveria se engasgado com um pedaço de banana após o almoço servido na creche municipal P’tits Pirates em Plessis-Robinson, na França. A fruta teria causado asfixia na criança, que ficou em parada cardíaca por 25 minutos, de acordo com portal Le Parisien.

O falecimento do menino aconteceu na última sexta-feira (28), mas o incidente teria ocorrido uma semana antes. Os responsáveis da creche acionaram o serviço dos bombeiros logo após Bryann acabar se engasgando com a banana, as autoridades então realizaram o processo de reanimação no garoto, que foi levado com vida às pressas para o hospital da região.
Os pais da criança também estiveram no local quando os socorristas lutavam para reanimar o o filho do casal. Ao chegarem no hospital, Bryann ainda estava inconsciente, quando foi colocado em coma artificial. Mais tarde, os exames médicos revelaram um edema cerebral.
Pais questionam sobre como a criança teria engasgado
Frequentador da creche desde os cinco meses, a tragédia abalou a confiança da família que segue devastada e ainda não conseguindo compreender como o garoto haveria se engasgado tão inesperadamente. Segundo o portal francês, o pai de Bryann disse registrará uma queixa por “suspeitas de negligência” à instituição. O homem questionaria se o filho recebeu os primeiros socorros com agilidade suficiente para que o garoto não obtivesse um edema cerebral, além do fato de Bryann ser uma criança de 20 meses e ter se engasgado.
Segundo o veículo de notícias, Le Parisien, o prefeito da cidade francesa afirma e garante que não houve nenhuma falha na instituição municipal e que na data do episódio trágico havia funcionários suficientes para atender qualquer necessidade, além de relembrar que nunca tiveram acidentes como o de Bryann engasgado.
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.