Uma criança, de apenas cinco anos, morreu no último sábado (2) após uma trave de futebol cair em sua cabeça enquanto ele brincava. O acidente aconteceu na região do Park Way, em Brasília, onde era comemorado o aniversário de um amigo de João Paulo Santos Oliveira Lima.

De acordo com a equipe de resgate, o óbito foi confirmado 45 minutos após a ocorrência.

Tragédia em festa de aniversário

O sábado (2) era de alegria para a família de João Paulo, que acompanhava a criança em uma festa no Park Way. Como na maioria das festas infantis, havia muita brincadeira, diversão e um campo de futebol. Apaixonado pelo esporte, o pequeno de cinco anos aproveitou para brincar de bola com os amiguinhos.

Durante a festa, que teve início a tarde, o pai de João Paulo chegou a brincar com as crianças no campinho, porém, não percebeu que a trave estava solta. Mais tarde, quando o filho estava brincando com outros seis amigos de bola, a trave caiu e acabou atingindo a região temporal da cabeça de João.

As crianças logo chamaram os pais que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O chamado foi realizado às 18h44 e em poucos minutos os atendentes já estavam no local. Com a vítima inconsciente, os médicos tentaram a reanimação e acionaram o aeromédico.

Entretanto, às 19h30 foi confirmada a morte de João Paulo.

Escola presta homenagem

A morte da criança causou grande comoção. A escola onde o pequeno estudou por mais de dois anos prestou uma mensagem de solidariedade a família. A diretora Regina Nascimento classificou a tragédia como o maior desafio que a instituição já teve que enfrentar. 

“De todos os desafios enfrentados nesses 6 anos de existência da Zigue Zar, nenhum se compara a dor de ter que prestar a última homenagem a uma criança que passou a metade dos seus 5 anos conosco. De forma meiga, educada transmitia serenidade e simpatia”, escreveu a diretora.

Confira a postagem na íntegra:

João Paulo é sepultado em Brasília

O corpo do pequeno João Paulo foi sepultado na manhã desta segunda-feira (4), em Brasília. No cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, amigos e familiares da criança deram o último adeus ao pequeno.

Os pais de João Paulo estiveram no local e compartilharam do momento difícil.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.