Uma criança, de 1 ano e 3 meses, foi morta no último domingo (5) após sofrer agressões e dentadas. O caso foi registrado em Praia Grande, no litoral de São Paulo, e a mãe e o padrasto foram presos após os enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia relatarem as marcas na vítima. A Polícia Militar (PM) foi até o local e ambos foram encaminhados a delegacia.

Segundo os funcionários, a criança foi levada a UPA pelos próprios suspeitos. Um laudo médico apontou que o pequeno Anthony Daniel de Andrade Moraes apresentava diversas fraturas, mordida no rosto e hematomas em várias partes do corpo.

Criança é vítima de dentadas

A Delegacia de Polícia Sede de Praia Grande segue investigando o caso, porém, o padrasto e a mãe já prestaram depoimentos. De acordo com o homem, de 22 anos, os hematomas na criança foram causados por uma queda que a criança teria sofrido, em uma escadaria da residência, na sexta-feira (3), mas não foi levada ao hospital por falta de tempo.

Além disso, ao ser questionado pelos funcionários do hospital sobre a marca de mordida no rosto da criança, o padrasto alegou que um cachorro havia atacado o pequeno. Ao ser interrogado que seria marca de uma dentária humana, o suspeito voltou atrás e informou que foi o irmão mais velho teria feito o machucado.

Já a mãe também alega que não sabe o que aconteceu com a criança. Segundo a jovem de 21 anos, quando chegou do trabalho no domingo, o filho estava dormindo no berço. Mais tarde, próximo às 23h30 quando ela resolveu olhar o pequeno no quarto percebeu que havia sangue próximo.

crianca morta dentadas a
A mãe, o padrasto, o pequeno Anthony e o irmão de 5 anos (FOTO: REPRODUÇÃO/ FACEBOOK)

Hospital confirma óbito e aciona polícia

A mãe e o padrasto então levaram a criança para atendimento. Logo que o pequeno deu entrada na UPA foi confirmada a morte. Exames comprovaram que Anthony apresentava fraturas no crânio, tórax, clavícula, nariz, mandíbula, sangue no ouvido e hematomas na região da testa e da cabeça.

Os funcionários logo acionaram a PM e informaram a suspeita de agressão. Nos depoimentos, o casal apresentou contradições

Mãe e padrasto são presos

Após a chegada da PM, a mãe e o padrasto foram encaminhado a delegacia para esclarecimentos e ambos acabaram detidos. O homem foi preso por homicídio triplamente qualificado e a mulher por falso testemunho.

O pequeno Anthony deixa um irmão de cinco anos, que agora está sob os cuidados da família do pai, que também está preso, porém por outro crime.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.