Uma criança, de apenas 5 anos, foi mais uma vítima de uma bala perdida no Rio de Janeiro. A pequena Ketellen Umbelino de Oliveira estava indo a escola, acompanhada da mãe, na manhã desta quarta-feira (13), quando foi atingida na perna por um atirador, que passou em um carro. No momento que aguardava a chegada do socorro a criança pediu a mãe “Mamãe, não chora mamãe”.

Ketellen foi atendida e levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Jardim Novo, porém, logo em seguida foi encaminhada a um hospital onde passou por uma cirurgia e não resistiu.

crianca morre rio de janeiro
Ketellen tinha cinco anos (FOTO: REPRODUÇÃO/ FACEBOOK)

Criança é vítima de bala perdida

De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, Ketellen é a 6ª criança morta a tiros no Rio de Janeiro, somente neste ano. Além disso, mais de 20 crianças já foram baleadas. No momento que a menina de Realengo foi atingida, na manhã desta quarta-feira (13), a pequena estava indo a escola.

Um carro então passou próximo a mãe e filha e disparou. Um dos tiros atingiu a perna da criança. A pequena então caiu ao chão e com bastante sangue causou desespero na mãe. A mulher, em choque começou a chorar. Neste instante, de acordo com a tia-avó da vítima, Daise Costa, a criança fez um pedido a mãe.

“Na hora que ela estava passando, aí teve o tiroteio. Os caras correram atrás desse que morreu, foram atirando e pegou na perna dela. Quando a mãe dela viu ela caída, aí a Jéssica [mãe de Ketellen] disse que ela falou: ‘Mamãe não chora, mamãe. Não chora’”, contou Daise ao Record TV Rio.

crianca morre rio de janeiro
Ketellen era uma menina sorridente (FOTO: REPRODUÇÃO/ FACEBOOK)

Polícia investiga o caso

De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da Capital está investigando as circunstâncias da morte da vítima. Equipes da delegacia realizam diligências para esclarecer o caso e a investigação está em andamento.

*Este conteúdo foi elaborado a partir de matéria publicada originalmente no Portal R7

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.