Uma criança de 10 anos foi picada por um escorpião dentro de uma escola municipal em Lobato, no norte do Paraná, na manhã desta sexta-feira (6). (Assista ao vídeo abaixo)

A menina estava brincando no quintal da escola quando o incidente ocorreu. “Ela relatou que foi pegar uma madeira no quintal na escola, um tabuleiro, acho que pra jogar xadrez e aí, ela pegou, isso tava no quintal, e ele colocou no colo e sentiu a picada do escorpião”, explicou o médico Marcos Bitencourt, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

Criança picada por escorpião é transferida para Maringá

Ela foi socorrida e encaminhada a um hospital da cidade, mas precisou ser transferida, pelo helicóptero do SAMU, ao Hospital Universitário Regional de Maringá para receber o soro antiescorpiônico

Ainda conforme Bitencourt, a criança chegou consciente em Maringá e seu estado é considerado leve dentro da classificação das vítimas picadas por escorpião. No entanto, como é comum ocorrer o agravamento horas depois da picada, é importante que a criança fique em observação. “Ela tinha dor no local, foi feita analgesia, foi feito um bloqueio anestésico. Ainda não apresentou náusea, nem alterações cardíacas, pulmonares, abdominais e nem no sistema nervoso central. Mas é interessante que venha para um centro de referência porque a gente sabe que pode agravar nas próximas horas”, finalizou.     

Criança de 4 anos também foi picado por escorpião em escola

No início de agosto, uma criança de 4 anos também foi picada por um escorpião enquanto brincava em uma escola de Lobato.

Assista à reportagem: 

O Balanço Geral Maringá conta todos os detalhes sobre o caso.