Curitiba - A pequena Bianca Bernardon Zanella, criança de 11 anos que morreu após cair de um mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, era escoteira no Grupo de Escoteiros Santos Dumont, em Curitiba. As colegas homenagearam a menina nas redes sociais.

O grupo divulgou uma mensagem linda de despedida para a criança que morreu após cair de um mirante. As colegas de escotismo lembraram de “Bibi” como uma menina alegre e dedicada.
“Hoje nos despedimos, com o coração apertado, da nossa querida lobinha Bibi. Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, deixou sua luz em cada passo na trilha da Alcatéia Kaa. Nos unimos em solidariedade à sua família e amigos, com amor, respeito e gratidão por tê-la em nossa história. O céu estrelado é o teto de todos os escoteiros.”
Criança que caiu do Cânion Fortaleza era de Curitiba e estava de férias no Rio Grande do Sul
Bianca era natural de Curitiba e estava com os pais e o irmão de férias no Rio Grande do Sul. Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, a família estava hospedada em uma cidade da serra gaúcha e já tinha visitado o Cânion Itaimbezinho, que fica no Parque Nacional dos Aparados da Serra, na divisa do Estado com Santa Catarina.

Criança caiu do cânion após correr em direção ao penhasco
A criança, de 11 anos, caiu do mirante do Cânion Fortaleza, no Rio Grande do Sul, após correr em direção ao penhasco durante uma parada da família para lanchar.
O pai foi atrás da criança, mas não conseguiu impedir a queda. A queda aconteceu na parte centro do penhasco, onde não há vegetação para amortecer o impacto.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui