
O menino de oito anos estava brincando quando um rapaz, que estava em uma bicicleta, parou em frente à residência e efetuou diversos disparos de arma de fogo
A criança que foi atingida por um tiro na cabeça enquanto brincava na varanda de casa na tarde de sábado (23) em Sarandi, no noroeste do Paraná, permanece internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitana da cidade. Segundo a Polícia Militar (PM), o verdadeiro alvo era o pai do menino de oito anos.
Menino atingido por tiro em Sarandi
Vizinhos relataram que um rapaz que estava em uma bicicleta parou em frente à residência e efetuou diversos disparos.“Eu ‘tava’ no meu quarto ali e de repente, meu esposo escutou aqueles tiros. A gente achou que era bombinha, né. Aí, ele viu meio o vulto do cara que tava parado com a bicicleta aqui na frente do portão e pediu ‘amor, se joga no chão porque é tiro’”, contou uma testemunha.

“Foi um momento de terror. O rapaz que estava aqui na rua atirando deu vários disparos, deu uma parada, depois acho que carregou a arma e daí continuou atirando”, finalizou a mulher.
Troca de tiros
As marcas de tiros que ficaram no local comprovam que o pai da vítima também atirou contra o criminoso. Mesmo com o filho ferido gravemente, ele fugiu antes da chegada do socorro porque além de já possuir inúmeras passagens pela polícia, também estava em posse de uma arma de fogo. “A Polícia Civil tem certeza que é uma disputa por território, disputa entre grupos de traficantes rivais, que acabou resultando nesse episódio bárbaro e covarde”, explicou o delegado Adriano Garcia.
A hipótese mais provável é que o disparo que atingiu a vítima foi feito de fora para dentro. Mesmo assim, ainda conforme o delegado, a polícia representará pela prisão de ambos.