Curitiba - Foi identificada a criança que morreu carbonizada depois que uma casa pegou fogo na manhã desta quinta-feira (27), em Campo do Tenente, na Região Metropolitana de Curitiba. Ana Isabelly Lavandoski Henicka estava com a mãe, de 33 anos, que também morreu no incêndio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria sido provocado pela moradora, que espalhou combustível pelo local e ateou fogo. A Polícia Civil vai apurar a causa das chamas que matou mãe e filha carbonizadas.
Segundo a Polícia Militar do Paraná (PMPR), a casa estava com os portões trancados com cadeado, assim como as portas do fundo, o que impediu as vítimas de saírem do local.
Criança que morreu carbonizada em Campo no Tenente causa comoção
Ana Isabelly é estudante da Escola Municipal João Paulo II. A prefeitura do município emitiu uma nota lamentando a perda da pequena. Além disso, muitos amigos e familiares publicaram homenagens emocionantes.
“Ainda é difícil encontrar palavras para expressar a dor dessa perda. A pequena Ana Isabelly Lavandoski Henicka partiu cedo demais, deixando um vazio imenso nos corações de todos que tiveram a alegria de conhecê-la.
Hoje, meu abraço e minhas orações vão para a família, para os amigos e para todos que sentem essa dor. Que Deus conforte cada coração e dê força para seguir em frente. Ana Isabelly sempre será lembrada com muito amor e carinho.
Descanse em paz, anjinho”, disse um amigo.
O Corpo de Bombeiros usou aproximadamente 13 mil litros de água para conter o incêndio. Infelizmente, a mãe e a filha não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui