Um policial rodoviário resgatou uma criança de seis anos, sequestrada em fevereiro, após parar um carro que cometeu uma infração de trânsito, em uma rodovia no estado do Kansas, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada no último sábado (22), pela Kansas Highway Patrol.

Policial resgata criança sequestrada após parar veículo por infração de trânsito
A divulgação das informações sobre o resgate da criança foi feito nas redes sociais. (Foto: Divulgação/ Kansas Highway Patrol)

Segundo informações da Fox News, o policial abordou o veículo e descobriu que o motorista possuía antecedentes criminais como homicídio e inúmeras violações de armas. Além disso, o homem que estava no banco do passageiro tinha um mandado de prisão de outro estado por sequestrar uma criança do mesmo perfil, na mesma janela de tempo.

Acompanhando a dupla, estava a garota, não identificada por razões de segurança. Segundo as autoridades, a menina no primeiro momento mentiu sobre o próprio nome, instruída pelos sequestradores.

“Essa menina de 6 anos deu ao policial um nome falso e data de nascimento, depois de ter sido treinada para fazer isso, em uma tentativa de manter o adulto fora da cadeia. Por fim, nosso policial acalmou a menina e fez com que ela dissesse seu nome verdadeiro”, declarou.

Os dois homens foram presos e a menina saiu ilesa da ação ocorrida em fevereiro. A justificativa para a demora na divulgação foi que tudo está sendo feito para proteger a criança e a integridade do caso.

*Com supervisão de Jorge de Sousa.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Caio Yuke

Estagiário de jornalismo

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.