Uma criança que voltava da escola morreu ao ser atropelada por um caminhão, por volta do meio-dia desta sexta-feira (2), na Rua Professor Algacyr Munhoz Mader, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Outra criança foi encaminhada em estado grave para o hospital. 

Duas crianças que voltavam da escola foram atropeladas 

Além da vítima fatal de 9 anos, outra criança, de 7 anos, também foi atropelada pelo veículo. Os dois meninos foram socorridos e encaminhados ao hospital, no entanto, a criança de 9 anos não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a outra vítima foi encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.

Testemunhas contaram que as crianças que voltavam da escola estavam em três, mas o terceiro amigo conseguiu correr quando viu o veículo se aproximando.

Uma mulher que esteve no local informou que conhecia a criança que morreu quando voltava da escola. Segundo ela, o menino costumava ir e voltar andando pois a casa em que viviam com a mãe fica a poucas quadras. Ela também contou que a mãe desmaiou quando chegou ao local e soube da morte do filho. 

O que disse o  motorista que atropelou a criança que voltava da escola

O motorista do caminhão declarou que costuma dirigir na região e tomar cuidado devido a presença das crianças.“É o seguinte, a gente sempre entra aqui e sabe que tem criança aqui, né, que as crianças jogam bola também na rua, e a gente entra devagar. Aí, os dois alunos de colégio, acho que tavam brincando entre eles, vieram correndo, eu escutei uma batida no caminhão. Foi tão repentina a coisa”, disse emocionado. 

O homem permaneceu no local do acidente para prestar depoimento e precisou ser escoltado pela Polícia Militar, já que popularem começaram a ameaçá-lo.

Conforme o tenente Fernando, da PM, o teste de bafômetro apontou que o motorista não ingeriu bebida alcoólica, mas como houve vítimas no acidente, ele será encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (DEDETRAN).

O veículo foi recolhido ao pátio do Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN/PR) porque, ainda segundo o tenente, está com pendências administrativas de documentação.