
O nível de um riacho que passa próximo a creche subiu muito rápido; os alunos foram resgatados por pais e pelo Corpo de Bombeiros
Cerca de 50 crianças ficaram ilhadas em uma creche na Rua Dona Sazá Lattes, no bairro Uberaba, durante a forte chuva que atingiu Curitiba no fim tarde desta quinta-feira (21). Segundo moradores da região, o nível de um riacho que passa próximo a creche subiu muito rápido e não houve tempo para que os alunos fossem retirados antes que a rua ficasse completamente alagada. (Veja fotos e vídeo abaixo)
Creche ilhada
De acordo com informações colhidas no local, os professores não deixaram que as crianças saíssem porque esperavam pela chegada do Corpo de Bombeiros. Enquanto o socorro não chegava, elas foram colocadas em cima de carteiras para evitar o contato com a água que poderia estar contaminada.

Mesmo assim, pais desesperados não quiseram aguardar, desafiaram a forte correnteza, entraram na água e foram até a creche para resgatar seus filhos.“Está cheio de crianças lá dentro, não tem como retirar, crianças em estado de choque”, declarou um pai que conseguiu tirar o filho da creche. Funcionários, que não quiseram se identificar, confirmaram a informação de que os alunos estavam aterrorizados.

Crianças resgatadas pelos bombeiros
Quando o Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros, chegou alguns alunos já havia sido retirados pelos pais do local e o restante deles foi resgatado pelos bombeiros com a ajuda de botes infláveis.

Assista à reportagem completa:
Lúcio André, da RICTV Curitiba, mostrou todos os detalhes.
Leia também:
Forte chuva causa estragos e deixa bairros de Curitiba embaixo d’água
Formatura é adiada na PUC Paraná depois de alagamento durante a chuva