Maringá - Sete crianças fugiram de um abrigo em Maringá, no Norte do Paraná, na noite deste domingo (25). Segundo a mãe de um dos pequenos abrigados no local, esta não é a primeira vez que as crianças fogem do abrigo. Eles só retornaram depois de serem encontrados pela Polícia Militar do Paraná (PMPR).

A mãe de duas crianças, de oito e nove anos, abrigadas no local há oito meses, relatou os momentos de preocupação com a fuga dos filhos. Ainda, afirmou que as crianças relataram terem sido agredidas.
“Não é a primeira vez, é quarta vez que acontece isso, e eles não fazem nada […] Eu vim na visita e meu moleque estava todo machucado e falou na frente da assistência social que um cara tinha enforcado ele e mais um menino” disse a mulher à RICtv.
Além da Polícia Militar, a Guarda Municipal, o Conselho Tutelar e a Assistência Social da prefeitura foram acionados no caso da fuga que aconteceu na noite de domingo (25) e se estendeu até a madrugada.
“Queremos nossos filhos de volta, queremos tirar eles daqui, eles estão sendo maltratados nesse lugar”, desabafou uma das mães.
Crianças fogem de abrigo e Prefeito de Maringá se manifesta
Em vídeo, o prefeito Silvio Barros mostrou que foi até o abrigo durante a madrugada e afirmou que aquele não seria um lugar adequado para deixar as crianças. As crianças devem ser transferidas de local.
“Eu tive que vir aqui pessoalmente para ver o que tem de realidade nesse processo. Tem muita gente aqui trabalhando em condições inadequadas mas a gente percebeu que tem muita preocupação, amor e carinho pelas crianças”.
Já a Prefeitura de Maringá informou por meio de nota que está apurando o caso para identificar o que levou a essa situação.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui