Quatro crianças foram resgatadas de uma residência em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, depois que uma equipe de patrulha animal se deparou com os menores de idade – de 9, 5, 4 anos e um bebê – em condições de maus-tratos na sexta-feira (30).
De acordo com a Guarda Municipal (GM), os agentes foram até a residência na rua do Rosário para verificar uma denúncia de maus-tratos a animais. No entanto, quando chegaram lá encontraram as crianças vivendo em local insalubre e em “condições sub-humanas”.
Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou os menores de idade para uma casa de apoio, enquanto o bebê, que é recém-nascido, precisou ser encaminhado para um hospital.
As conselheiras Elisangela Andrade e Jaqueline Ruppel informaram que a família já era acompanhada, porém a mãe das crianças mudou de endereço e não informou o local do novo domicílio, ficando assim sem supervisão.
A Equipe de Patrulha Animal da GM ainda solicitou à equipe da Zoonoses o serviço de castração para uma cadela que foi encontrada na casa.



