Crianças que estudam em uma escola de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foram pisoteadas durante a saída na última quarta-feira (9). Os pais dos estudantes relataram que a situação aconteceu por falta de funcionário.

foto da fachada de uma escola onde crianças foram pisoteadas
A escola se pronunciou e afirmou que prestou assistência aos estudantes envolvidos (Foto: Reprodução/RICtv)

Conforme informações da RICtv, a regra da escola é que os estudantes do sexto e sétimo ano saiam às 17h25. Já os do oitavo e nono ano, às 17h30. No entanto, no dia em que as crianças foram pisoteadas os alunos saíram todos ao mesmo tempo.

Um dos estudantes que presenciou a confusão afirmou que foi um momento de desespero e quando abriram o portão ele acabou caindo.

“Todo mundo caiu para frente e as pessoas que estavam atrás ficavam passando por cima. Foi um desespero”, relatou.

Secretaria de Educação se manifesta

A Secretaria de Educação do Estado do Paraná (Seed-PR) se manifestou sobre o caso e afirmou que a ausência de funcionários, relatada pelo pais, não procede. Veja a nota na íntegra:

“A direção do Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln, em Colombo, prestou assistência aos estudantes envolvidos no incidente da última quarta-feira (9) e acionou os pais e responsáveis pelos alunos, que tiveram ferimentos leves.

O Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte (NRE-AMN) assegura que a ausência de funcionários não procede. No entanto, afirma que estabeleceu uma comissão de apuração dos fatos, composta por servidores designados por meio de ato administrativo. Um relatório será encaminhado à Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) para avaliação e adoção das medidas cabíveis.

A Seed-PR e o NRE-AMN reforçam o compromisso com a segurança da comunidade escolar e a rigidez dos protocolos de entrada e saída dos estudantes em toda a rede estadual de educação”.

Veja o momento em que as crianças são pisoteadas no portão da escola

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.