
Sem carteira de habilitação, motorista é o pai das crianças; com sete ocupantes, dois acima da lotação máxima, carro faria viagem de 150 km.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um automóvel no qual duas crianças eram transportadas no porta-malas neste domingo (30), na BR-376, em Maringá, região norte do Paraná.
Crianças transportadas no porta-malas na BR-376
As duas crianças -um menino de quatro anos e uma menina de oito- são irmãos. O pai, que dirigia o veículo, não tem carteira de habilitação. O carro, um Volkswagen Gol, transportava sete pessoas, entre elas a mãe das crianças. A lotação máxima é de cinco ocupantes.
A abordagem foi realizada no quilômetro 172 da BR-376, na Avenida Colombo. A família faria uma viagem de 150 quilômetros, de Maringá até o município de Marilena, na divisa com o estado de São Paulo.
A PRF emitiu cinco notificações durante a abordagem, por transporte de crianças sem condições de segurança, excesso de lotação, dirigir sem carteira, falta de licenciamento e mau estado de conservação –parte dos pneus estava ‘careca’. O carro foi recolhido a um pátio conveniado da PRF. A família voltou para casa em carros de parentes, que foram chamados por telefone.