
Os três foram surpreendidos pelo suspeito dentro de casa, no Jardim Estados Dois; o homem morreu durante a troca de tiros com a polícia
Um homem foi morto durante uma troca de tiros com a polícia na tarde desta terça-feira (22) após fazer três crianças de reféns no Jardim Estados Dois, na zona rural de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Assalto no Cristo Rei
De acordo com a polícia, o suspeito roubou um carro durante um assalto à mão armada, na manhã desta terça, no bairro Cristo Rei, em Curitiba. No entanto, durante a tarde, enquanto andava com a Mercedes-Benz roubada, ele acabou cruzando com uma viatura da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) em Piraquara.
Perseguição policial em Piraquara
Os policiais logo identificaram o veículo com alerta de roubo e deram início a perseguição. O criminoso – armado com uma pistola 9mm. – atirou contra a viatura e houve troca de tiros.

Já na Rua Mato Grosso, no Jardim Estados Dois, ele abandonou o carro e invadiu uma casa onde estavam três crianças, uma 13, outra de 9 e outra de 8 anos de idade.
Crianças feitas de reféns
Dentro da casa, ele fez as três vítimas de reféns e ameaçou as crianças caso alguém gritasse que ele estava lá. “A menina de 13 anos estava bem nervosa, bem alterada, devido a toda a situação. Mas ela me falou que o indivíduo entrou na casa e falou que se ela avisasse alguém, ele acabaria matando os três”, explicou o Capitão Serpa, da Rone.
A polícia cercou a residência e novamente o criminoso atirou contra os PM’s. Durante o confronto, ele acabou baleado e morto. Já as crianças conseguiram fugir pela porta dos fundos durante a confusão.

Elas estavam sozinhas em casa porque pai que é construtor civil estava trabalhando, assim como a mãe que é doméstica também estava. O tio das crianças, que mora ao lado e não quis se identificar, contou como foram os momentos de tensão. “Nós ‘tava’ aqui na casa aqui, as crianças brincando. Daqui a pouco escutaram o carro derrapar na frente da casa aqui, daqui a pouco o rapaz passou correndo do lado do muro, se embrenhou no mato lá para trás e parou na casa do fundo”.
Ainda conforme a Rone, o suspeito, que estava sem documento e ainda não foi identificado, teve cobertura de um veículo branco no momento da perseguição de carro.
A residência foi isolada e a corregedoria da Polícia Militar foi acionada para investigar o caso.
Assista à reportagem completa:
O Cidade Alerta Paraná conta todos os detalhes.