O assalto a uma residência no Jardim Itatiaia, em Londrina, no norte do Paraná, terminou com um criminoso morto pela polícia e dois menores de idade apreendidos na manhã desta terça-feira (19).
De acordo com a polícia, a irmã do proprietário do imóvel varria a calçada quando foi surpreendida pelos criminosos. Agressivos e armados com revólveres, eles renderam a mulher e a obrigaram a abrir o portão da casa.
Por sorte, o empresário Roni Everton Doíno, que estava no segundo andar, flagrou a ação e conseguiu ligar para a polícia. Com os filhos ainda dormindo e a esposa no térreo, ele resolveu se esconder.
“Ele pegou a minha esposa e entrou para dentro da casa e eu, automaticamente, liguei no 190. […] Aí, subiram no andar de cima, pegaram a minha filha, queriam o homem da casa, queriam as chaves dos carros e eu ali escondido, rezando, pedindo a Deus para não acontecer nada”, contou Doíno.
Em poucos minutos, várias viaturas da Polícia Militar fizeram um cerco à residência. Um bandido que esperava em um carro, a poucos metros da casa, conseguiu fugir. Os dois menores de idade se entregaram, enquanto o quarto envolvido, armado com uma pistola, teria reagido e foi baleado.
“Eles estavam em plena prática do roubo, com a família rendida, e as equipes agiram muito eficientemente e conseguiram dominar a situação. Dois dos indivíduos se integraram, estavam armados, já um que permaneceu no interior da casa, reagiu com uma arma de fogo e foi atingido, acreditamos que talvez duas vezes”, explicou o tenente-coronel Villa.
Durante o confronto, umas das moradoras do local se assustou e acabou pulando do segundo andar do sobrado. Ela sofreu fraturas, principalmente, nas pernas, e foi encaminhada para um hospital fora de risco.
Emocionado, o empresário agradeceu a Polícia Militar pelo salvamento:
“Eu só pensei na minha família. É triste. É um minuto de bobeira, você fica cego, você não consegue imaginar. A única coisa que Deus me deu foi a calma para não reagir e não fazer nada. Mas meu coração estava explodindo, meus dois filhos dormindo e eu não sabia o que eles iriam fazer com minha esposa. Eu só tenho que agradecer a Deus e a Polícia Militar que agiu muito rápido, muito rápido mesmo”, declarou aos prantos Doíno.
A polícia trabalha para identificar o fugitivo.