No bairro São Miguel a dupla perdeu o controle do Uno e foi parar em um gramado. (Foto: Reprodução/RICTV)

A perseguição aos bandidos se estendeu por mais de 10 quilômetros e acabou com um suspeito morto e o outro ferido gravemente

*Com informações de Marcelo Borges, repórter da RICTV Curitiba

No final da noite desta segunda-feira (29) dois criminosos assaltaram um comércio na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O que eles não esperavam era encontrar com a Polícia Militar (PM) durante a fuga. A perseguição aos bandidos se estendeu por mais de 10 quilômetros e acabou com um suspeito morto e o outro ferido gravemente.

Os dois assaltantes invadiram o estabelecimento comercial, roubaram funcionários e clientes e fugiram em um Fiat Uno. Quando encontraram as viaturas da PM, ainda próximos ao local do crime, mesmo cercados não quiseram se entregar. A perseguição que iniciou no bairro CIC e se estendeu até o bairro São Miguel  foi cinematográfica, o motorista chegou a jogar o Uno contra uma viatura.

No entanto, ao chegar ao bairro São Miguel, na Rua Águas do Passaúna esquina com a Rua Carlos Eduardo Martins Mercer, a dupla levou a pior, perdeu o controle do carro e foi parar em um gramado de uma praça. Os dois reagiram e atiraram contra os polícias e acabaram baleados. Um dos suspeitos morreu e o outro foi socorrido em estado grave.

A PM acredita que ambos estejam envolvidos em outros crimes que ocorreram na região.

O jovem morto durante a troca de tiros não foi identificado. Ele tem aproximadamente 25 anos e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O outro criminoso foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. 

Assista ao vídeo do Paraná no Ar:

Leia também: